17/11/2020

Gestor quer uma mãozinha com a área fiscal? Conheça os benefícios de um ERP!

O sistema tributário brasileiro atual é extremamente complexo, pois envolve diversos tipos de impostos, como IPI, PIS, COFINS, 27 ICMs e 5570 ISSs, entre outros. Além da falta de padronização, grande parte dos prazos de adaptação não são suficientes. Esses são problemas enfrentados por todo gestor, no dia a dia de uma empresa. 

A consequência desse cenário é a confusão de diversos empreendedores e contadores, quanto a forma correta de pagar os tributos e os prazos que devem ser cumpridos. Afinal, quando pagos de modo incorreto, esses impostos podem gerar uma despesa maior e desnecessária, além de multas para seu negócio.
Para ajudar sua empresa, uma solução que vem sendo muito utilizada para otimizar o processo de cumprimento das obrigações fiscais é a utilização de sistemas de gestão — os famosos ERPs. Com o Wiki Sistemas, por exemplo, é possível automatizar a emissão imediata de notas fiscais eletrônicas já nos atos das transações de compra, venda ou devolução.  Fazer a emissão de nota fiscal eletrônica por pedido e avulsa. Além de conter a inutilização de faixa e cancelamento, gerar arquivo em PDF e XML. Também é possível gerar a Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor, com a vantagem de não precisar comprar uma impressora fiscal. Desta forma, será fácil para a fábrica, loja, fornecedores e clientes estarem dentro da lei fiscal.

Com o Wiki Sistemas, você otimiza o trabalho pela automação dos processos e aumenta a produtividade final da empresa. O uso de um sistema criado para negócio, facilita muito a gestão fiscal de uma empresa, ao tornar os processos automatizados, verificáveis, imediatos, seguros e controlados. Com isso, a empresa poderá aumentar sua segurança de dados, otimizar o trabalho e conseguir fazer uma boa gestão fiscal, sem erros e multas.